ENERGIA SOLAR

Saiba porque a Energia Solar é um bom negócio.

O Sol é abundante, acessível e gratuito, tornando a Energia Solar bem mais barata que a energia fornecidas pelas
concessionárias, sem falar no aumento das tarifas de energia elétrica que sobe em média 8% ao ano, a tendência  é de que elas continuem a aumentar.
A geração Solar fica ainda mais atrativa do ponto de vista financeiro, onde você investe no sistema e vai economizar na conta de luz por 25 anos ou mais,
sendo que o retorno do investimento acontece entre 3 a 6 anos, a partir daí é só lucro.

Reduza em mais de 95% sua conta de energia e livre-se das altas na tarifa. Economizando energia elétrica além de ser bom para o bolso, ajudamos a preservar o meio ambiente, ampliamos o tempo de vida dos recursos não renováveis e adiamos a construção de usinas e a implantação de novas linhas de transmissão.

Uma residência ou empresa com energia solar, além de ter a sua arquitetura composta pelas placas solares, é valorizada por gerar mais economia na conta de energia elétrica. O sistema de energia solar agrega valor ao imóvel devido a eficiência energética e também por seguir a tendência global para o futuro de se adotar medidas sustentáveis.

Ao adotar o sistema de energia solar para sua casa ou empresa, contribuiu para a sustentabilidade do planeta. Práticas sustentáveis ajudam a garantir a médio e longo prazo condições para o desenvolvimento das diversas formas de vida, inclusive a humana. Garantindo também os recursos naturais necessários para as próximas gerações, possibilitando a manutenção dos recursos naturais (florestas, matas, rios, lagos, oceanos).

Você ou sua marca serão reconhecidas pelo seu esforço em preservar o meio ambiente. O Sistema de energia solar é mais do que apenas economizar é investir em uma fonte limpa e que preserva o meio ambiente, ações assim incentivam as demais pessoas a pensarem mais na preservação das riquezas naturais do planeta e quão importante é tudo isso para as gerações futuras.

Energia Fotovoltaica

Leia aqui tudo o que você precisa saber sobre a energia fotovoltaica.

O QUE É ENERGIA FOTOVOLTAICA?

Energia fotovoltaica é a energia elétrica produzida a partir de luz solar, e pode ser produzida mesmo em dias nublados ou chuvosos. Quanto maior for a radiação solar maior será a quantidade de eletricidade produzida.

COMO É PRODUZIDA A ENERGIA SOLAR

O processo de conversão da energia solar utiliza células fotovoltaicas (Normalmente feitas de silício ou outro material semicondutor). Quando a luz solar incide sobre uma célula fotovoltaica, os elétrons do material semicondutor são postos em movimento, desta forma gerando eletricidade.
A energia fotovoltaica é uma tecnologia 100% comprovada. Sistemas fotovoltaicos conectados à rede elétrica já são utilizados há mais de 30 anos.
Veja como funciona o sistema de energia solar fotovoltaica
Esse sistema de gerar energia limpa e renovável vai lhe possibilitar valorizar a sua propriedade além de gerar a sua própria energia elétrica e praticamente acabar com a sua conta de luz!

Veja como funciona o sistema de energia solar fotovoltaica

Esse sistema de gerar energia limpa e renovável vai lhe possibilitar valorizar a sua propriedade além de gerar a sua própria energia elétrica e praticamente acabar com a sua conta de luz!

Passo a passo de como funciona o sistema de energia solar fotovoltaica:

O PAINEL SOLAR:

O Painel Solar reage com a luz do sol e produz energia elétrica (energia fotovoltaica). Os painéis solares, instalados sobre o seu telhado, são conectados uns aos outros e então conectados no seu Inversor Solar:

O INVERSOR SOLAR:

Um inversor solar converte a energia solar dos seus painéis fotovoltaicos (Corrente Continua – CC) em energia elétrica que pode ser usada em sua Casa ou Empresa para a TV, Computador, Máquinas, Equipamentos, e qualquer equipamento elétrico (Corrente Alternada – AC) que você precise usar.

A Energia Solar Distribuída:

A energia que sai do inversor solar vai para o seu “quadro de luz” e é distribuída para sua casa ou empresa, e assim reduz a quantidade de energia que você compra da distribuidora. (*1) 

A Energia Solar Usada:

A energia solar pode ser usada para TVs, Aparelhos de Som, Computadores, Lâmpadas, Motores Elétricos, ou seja, tudo aquilo que usa energia elétrica e estiver conectado na tomada.

Créditos:

O excesso de eletricidade volta para a rede elétrica através do relógio de luz (relógio de luz bi-direcional). Esse relógio de luz mede a energia da rua que é consumida quando não tem sol e, a energia solar gerada em excesso quando tem muito sol e é injetada na rede da distribuidora. A energia solar que vai para a rede vira “créditos de energias” (*3 e *4) para serem utilizado de noite ou nos próximos meses. Em outras palavras: você produz energia limpa com a luz do sol e reduz a sua conta de luz!!
(*1) – Cada distribuidora de energia tem as suas regras e as exigências para conectar o seu sistema de energia solar fotovoltaica na rede elétrica e, variam bastante.
Por isso é importante você solicitar de empresas experientes que possam ir até o seu local para fazer uma avaliação e lhe passar um orçamento fechado para o seu sistema fotovoltaico.

(*2) – O seu relógio de luz antigo vai ser substituído por um relógio de luz novo que é “bidirecional” (mede a entrada e a saída de energia ). Desta forma ele será capaz de medir a energia que você consome da rede elétrica e medir também a energia gerada em excesso pelo seu sistema fotovoltaico que é injetada na rede assim gerando “créditos de energia” (3).

(*3) – Os “Créditos de Energia” são medidos em kWh. Para cada kWh gerado em excesso pelo seu sistema solar fotovoltaico você recebe 1 crédito de kWh para ser consumido de noite ou nós próximos meses. Esse crédito é contabilizado pelo seu novo relógio de luz bidirecional e é medido pela sua distribuidora de energia. Desta forma, no final do mês quando você receber a sua conta de luz,  você vai ver quanto de energia consumiu da rede e quanta energia injetou na rede. Se injetar mais na rede do que consumiu você terá créditos de energia para serem usados nos próximos meses. (4).

(*4) –  Os créditos de energia são regulamentados pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) possuindo regras específicas que variam de acordo com a sua localização e sua classe de consumo (residência, comercial ou industrial).